SETOR ENERGÉTICO BRASILEIRO E DO ESTADO EM DEBATE NO VIII FÓRUM CAPIXABA DE ENERGIA

Evento será realizado no dia 28 de novembro, em Vitória, discutindo a cadeia do petróleo, o pré-sal e as energias renováveis

Estratégico para o desenvolvimento, o setor energético será tema de discussão no dia 28 de novembro, em Vitória, quando acontece o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). O evento reunirá especialistas de diferentes partes do País no auditório do Hotel Golden Tulip, para fortalecer as discussões sobre energia no Estado, debater o desenvolvimento deste mercado e a estruturação de políticas públicas para o setor.

Com o tema “Energia e o Desafio da Sustentabilidade”, a oitava edição do Fenergia colocará em pauta questões como“Oportunidades de negócios e de geração de emprego junto à cadeia produtiva de energia renovável”, “Cenário do gás no ES”, “Políticas para impulsionar o setor de energia”, “Planejamento energético brasileiro”, “Oportunidades para a energia solar nos municípios”, entre outros.

Importantes nomes do setor, como o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Encanado (Abegas), Augusto Salomon; o diretor na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Phillip Hahn; e o especialista em Regulação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Daniel Vieira, estão confirmados para o fórum, que é realizado pelo Grupo Ideias e pela Multieventos, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo (Sedes).

“Temos assistido a uma revolução energética no mundo, em que se busca por formas mais limpas e menos impactantes de produzir energia. O acordo assinado em 2015, por 195 países na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 21, representou um marco que possibilitará avanços e oportunidades para o setor de energias renováveis”, destaca Tereza Romero, diretora do Grupo Ideias.

Segundo o Portal Brasil, as metas brasileiras para o acordo objetivam ampliar de 28% para 33% o uso de energias renováveis (eólica, solar, biomassa e biocombustíveis) na matriz energética brasileira até 2030, além da energia hídrica.

“Nosso objetivo é apresentar o cenário do setor de energia no Brasil e no Espírito Santo, e colocar em debate temas que vêm sendo discutidos, como o aumento das fontes renováveis na matriz elétrica, o desafio ao estímulo da geração distribuída etc”, acrescenta Tereza Romero.

Inscrições e público-alvo

As inscrições para o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) estão abertas no site www.fenergia.com.br. O valor é de R$ 50,00 para profissionais e R$ 25,00 para estudantes. A arrecadação será doada ao Lar dos Idosos – Professor Coelho Sampaio, localizado em José de Anchieta, no município da Serra.

O evento tem como público-alvo empreendedores, empresários com atuação ou que têm interesse no setor energético, poder público, representantes da sociedade civil, acadêmicos e representantes de universidades.

SERVIÇO

VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia)

Data: 28 de novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: auditório do Hotel Golden Tulip. Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 – Enseada do Suá, Vitória-ES.

Inscrições: www.fenergia.com.br.

 

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>