Laborarte recebe geladeiras do Projeto Alimentando o Conhecimento

As unidades locais do Projeto Labor@rte (Nova Rosa da Penha I, Vila Nova de Colares e Barramares), da Secretaria de Cultura do Estado, agora contam com um novo incentivo à leitura: as geladeirotecas do Projeto “Alimentando o Conhecimento”.

Por meio do conceito da “reciclagem, reutilização e redução”, o projeto visa fomentar a leitura de cidadãos da Grande Vitória (ES), utilizando-se geladeiras em desuso como estantes. Os leitores podem acessá-los sem controle de terceiros.

O projeto “Alimentando o Conhecimento” é parte integrante das ações desenvolvidas pela equipe de voluntários do Grupo IDEIAS e nasceu em abril de 2014, mês em que se comemora o Dia Internacional do Livro. Para marcar a data, foi realizada uma campanha, na qual os colaboradores do IDEIAS foram convidados a doar livros para uma troca coletiva. Desde então, as geladeiras foram alocadas em diversos locais, promovendo a troca de livros e, principalmente, disseminando conhecimento.


 

Esta entrada foi publicada em Projetos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>