Designer holandês cria geladeira que funciona sem energia elétrica

Foto:Divulgação

A geladeira é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica. O consumidor paga um preço salgado para manter seus alimentos frescos. Já pensou que bom seria uma geladeira que não consumisse energia elétrica?

Pois essa geladeira existe! A Groundfridge foi criada pelo designer holandês Floris Schoopenderbeek. A temperatura no interior da geladeira feita para ser usada no subsolo é regulada pela temperatura do próprio solo, que varia entre 7ºC e 15ºC, durante o ano todo.

A Groundfridge usa uma tecnologia similar a usada pelos antigos meios de conservação de alimentos. Segundo Floris, a geladeira é “um meio para cidadãos de um mundo novo que querem lidar com sua comida de forma autônoma e independente”.

Ela ganhou o prêmio Ductch Design Awards 2015, um dos principais prêmios de design do mundo. Além de diminuir os gastos na conta de energia elétrica, a Groundfridge é uma alternativa para pessoas que vivem em lugares onde sequer existe energia elétrica.

Fonte: Razões para Acreditar

 

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>