CRELUZ inicia Projeto “Ligado nas Escolas” em parceria com o Grupo IDEIAS

O Grupo IDEIAS realizou no último dia 04 de agosto, em Pinhal, Rio Grande do Sul, uma Palestra de Sensibilização com os Dirigentes das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino localizadas nos 09 municípios sob a concessão do Grupo Creluz – Cooperativa de Distribuição de Energia.

No encontro, os participantes puderam conhecer o novo projeto de cunho educacional do Grupo, denominado “Ligado nas Escolas”, que irá contemplar aproximadamente 77 escolas, capacitando 100 professores e beneficiando um número estimado de 7.000 alunos.

Para o êxito do projeto, todos os educadores serão capacitados para que se tornem agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio das atividades previstas na metodologia PROCEL Educação.

A expectativa é envolver professores e alunos da educação básica de forma direta, bem como suas famílias e as comunidades do entorno de forma indireta, disseminando informações sobre o uso racional da eletricidade, com o objetivo de reduzir o desperdício de energia elétrica em suas residências.

Durante a capacitação, serão distribuídos kits com materiais didáticos e jogos lúdico-educativos para o corpo docente e discente. Haverá também a realização do Concurso Cultural “A Minha Energia”, que visa promover e estimular o desenvolvimento de trabalhos escolares sobre a ótica da eficiência energética, com premiações para os vencedores.

A previsão é que o projeto seja concluído em fevereiro de 2017.

CRELUZ

A Creluz  atua em 36 municípios do norte do estado do Rio Grande do Sul, levando energia a 22 mil famílias, beneficiando mais de 80 mil pessoas. Tem a missão de gerar e distribuir energia elétrica com qualidade, promovendo de forma sustentável o desenvolvimento social e econômico da região, preservando o meio ambiente e proporcionando qualidade de vida aos seus associados, clientes e colaboradores.

 

Esta entrada foi publicada em Acontece no Ideias, Projetos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>